top of page

Destaques da Morar Mais Vitória ES

  • Nathália Wernersbach
  • 23 de ago. de 2016
  • 4 min de leitura

No último domingo fui conferir a mostra de decoração Morar Mais. Para quem não conhece ainda, a Morar Mais difere um pouco da Casa Cor pois tem um conceito mais sustentável e o compromisso dos participantes de buscar soluções criativas a um preço mais acessível ao público. A mostra já está aberta desde o dia 10 de agosto e ficará exposta até o dia 18 de setembro, então quem não teve oportunidade de conferir ainda dá tempo.

Então segue aqui os destaques que vi na Morar Mais e outras tendências de decoração:


1) ESPAÇO PET


Logo que você inicia o percurso da mostra você irá se deparar com um cantinho destinado aos seus animais de estimação, tanto para gatos e cães. Óbvio que você não terá na sua residência um quarto só para o seu Pet, porém achei ótimo o fato dos arquitetos Carlos Júnior e Ligia Garcia pensarem em soluções interessantes para alegrarem seu animalzinho sem deixar sua casa feia. Olha só que graça essa casinha para gato:

2) BANHEIRO ACESSÍVEL/BRINQUEDOTECA E FRALDÁRIO

Essa composição de três ambientes é fruto do trabalho de quatro designers: Márcia Fernandes, Clau Perovani, Neia Armani e Karina Miranda.


No banheiro acessível achei incrível a ideia de usar escoras de obra para fazer a bancada da pia em um estilo bem rústico, bem como para fazer o elemento decorativo de rodelas de madeira no fundo do banheiro. Outro elemento interessante foi o uso de forma de bolo de inox para fazer a pia de embutir, criativo não?! Veja ao lado.


Para a área destinada às brincadeiras das crianças, achei muito lúdica a ideia da árvore com os livros pendurados, o recorte da copa da árvore no gesso ficou muito interessante, bem como o material escolhido para o tronco.


No fraldário, destaque para gamela usada como pia, que teve um custo super reduzido. Por fim, outro ponto alto foi a divisória feita em papel super descontraída e alegre para a área destinada a amamentação.


3) QUARTO DA VELEJADORA

Esse quarto temático inspirado no universo do mar é uma graça e me chamou muito a atenção. O uso de madeira pinus, que é uma madeira ecologicamente correta e a um custo mais em conta, utilizada no painel de tv e no teto foi um dos destaques do quarto.


Os arquitetos Jéssica Gomes e Luan Pereira também utilizaram os pallets em pinus no tablado da cama, enaltecendo o modelo de cama-tatame que está em alta na decoração.


Além disso, o mix de rústico e moderno na parede de fundo com a mistura de tijolinho com espelho também ficou maravilhoso. Por último, o desenho do veleiro somado as cordas amarradas deram um toque especial à cabeceira da cama.





4) SALA-BAR

Projetado pelo arquiteto Renzo Cerqueira, o ambiente já gera uma sensação ótima logo no corredor de chegada, onde se vê molduras criadas com paralelepípedos quebrados para abrigar os mdfs com desenhos em giz, que destacou enormemente os quadros. Além disso amei o teto pintado de preto e a iluminação especial criada para o bar.

5) APARTAMENTO COMPACTO

Do apartamento compacto elaborado pela Carin Paoli, que combinava quarto, banheiro, sala, escritório, cozinha e penteadeira em um espaço aberto e integrado, destaco os cobogós da empresa Cobogó e Cia, que produzem cobogós com o desenho que você preferir e também amei a penteadeira super descolada.


6) QUARTO DA NOIVA

Gente, o que é esse quarto da noiva das arquitetas Mariana Marchesi e Maria Caran? Simplesmente maravilhoso e requintado, numa temática boho. Três coisas me chamaram a atenção nesse ambiente incrível. Primeiro foram as paredes em reboco pintado de branco que dão um caráter rústico. Segundo foi o piso em porcelanato em tons de azul e verde que se assemelha a um tapete, este piso, por sinal, pode ser encontrado na loja Superfície Revestimentos Especias. E por último mas não menos importante foi o reposteiro em corda, super criativo e que dá um charme ao quarto.

7) COZINHA DO CHEF

Projetado por Carlos Coelho, Raíssa Fantin, Larissa Villaschi e Gabriel Passos a cozinha do chef passa uma sensação urbana e moderna para quem adentra ao espaço, combinando tons de cinza e preto. Destaque para essa idéia de usar bloco de concreto como garrafeiro.


8) SUÍTE DO JOVEM CASAL


Para mim, sem dúvida, o melhor ambiente da Morar Mais deste ano! Projeto das designers Caroline Marchiori, Letícia Serafim, Lorrayne Coradini e Nathalia Bonadiman, o ambiente é despojado, mesclando diferentes tipos de materiais que deram um charme especial ao quarto. Destaque para o armário com fechamento em uma espécie de telinha, os móveis modernos e estilosos da loja Conquista e a parede de fundo da cama em tijolinhos e o painel da Oca que lembram setas e é revendido na loja Officina revestimentos e bagno.

9) ESTÚDIO DIGITAL

Projeto da arquiteta Isadora Ferreira, o estúdio digital mesclou peças de ferro com madeira, além de um lindo revestimento de tijolinhos brancos que podem ser encontrados na loja Composé. No ambiente de estar, ela usou um espelho bronze que, além de tendência na decoração, ampliou muito o espaço.


Mas o que mais me chamou atenção foi a estante principal feita com nichos de compensado naval e vergalhões. Linda também é a luminária sobre a mesa feita com tubos e conexões pintadas de preto, extremamente criativa, diferente e barata de se produzir.



10) CONTEINER DA OPPA


A Oppa já era uma loja que eu amava quando morava em São Paulo e fiquei super feliz quando soube que Vitória receberia uma loja da marca. Para quem não conhece ainda, dá uma passada na Morar Mais para conhecer o conteiner da Oppa projetado pela arquiteta Marcela Carvalho, que aproveitou super bem o pequeno espaço de um conteiner para expor um pouco dos móveis, papéis de parede, tapetes, além de objetos decorativos que podem ser comprados na Oppa.




Espero que vocês tenham gostado desse resuminho do que eu mais gostei da mostra de decoração Morar Mais e sintam vontade de visitar o espaço vendo com os próprios olhos. E qual o motivo de exaltar a decoração feita por outros arquitetos e designers? Porque não os vejo como concorrentes, a arquitetura deve ser colaborativa, pois quando o grupo cresce enquanto classe profissional todos crescem juntos e as pessoas passam a valorizar mais o nosso trabalho e entender a importância da nossa profissão.


 
 
 

Commenti


DICAS DA NATH!

#1 

Vá a mostra Morar Mais, vocês vão adorar!

 

©Decor Vix. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page